
Ler AQUI o texto que me fez pensar o que escrevi, mas sempre insuficiente o que escrevo e penso, voces devem ler o que ele reflete.
Eu disse:
"Será que as pessoas só entendem quando é tarde demais ?”
Puxa ! Será ?
Humanos, demasiado..
A condição humana é tão mesquinha.
.
O que deve ser feito para que pessoas escutem pessoas e não ouçam apenas o eco de suas vozes ?
passo a minha vida, já agora ” quase velha” a tentar entender esses mistérios do comportamento autocentrado e autorrefletido da humanidade. Isolando-me de pessoas, porque intolerantes com qualquer pequena diferença, trazendo criticas exacerbadas e pseudo soluções para as vidas alheias, o contato me é muito difícil, fora dos personagens que usei para o trabalho, família Tornei-me intolerante também, com os intolerantes… Não imagino, ao menos, o quanto seja difícil para outras pessoas com outras lutas a vencer…
Mas vejo que pequenas frestas se abrem para a clareza e tolerância. Tenho visto, da janela, movimentos que apontam para possibilidades melhores do viver.
E cada vez mais me convenço que a vida não é só o que percebemos com nossos olhos e mentes da matéria, que algum mistério a ser desvelado traz as respostas que não encontrei, mas não desisti de buscar, e penso nas possibilidades do Carma, da luta sem gloria aparente que enfim nos irá aproximar de pessoas, não iguais, mas com dessemelhanças e tolerância compatíveis.
A condição humana é tão mesquinha.
.
O que deve ser feito para que pessoas escutem pessoas e não ouçam apenas o eco de suas vozes ?
passo a minha vida, já agora ” quase velha” a tentar entender esses mistérios do comportamento autocentrado e autorrefletido da humanidade. Isolando-me de pessoas, porque intolerantes com qualquer pequena diferença, trazendo criticas exacerbadas e pseudo soluções para as vidas alheias, o contato me é muito difícil, fora dos personagens que usei para o trabalho, família Tornei-me intolerante também, com os intolerantes… Não imagino, ao menos, o quanto seja difícil para outras pessoas com outras lutas a vencer…
Mas vejo que pequenas frestas se abrem para a clareza e tolerância. Tenho visto, da janela, movimentos que apontam para possibilidades melhores do viver.
E cada vez mais me convenço que a vida não é só o que percebemos com nossos olhos e mentes da matéria, que algum mistério a ser desvelado traz as respostas que não encontrei, mas não desisti de buscar, e penso nas possibilidades do Carma, da luta sem gloria aparente que enfim nos irá aproximar de pessoas, não iguais, mas com dessemelhanças e tolerância compatíveis.
2 comentários:
lindissima!!!!!! e o texto tambem e obrigada pelos comentario!
beijao
Na minha opinião, tudo se resume a um problema de alienação, de falta de consciência, de não ser dono do seu tempo ou dos seus atos que são usados ou executados em nome de um princípio inválido, vazio de significado.
Disciplinarmo-nos no sentido de sermos conscientes permite-nos, não apenas olhar, mas ver., não apenas ouvir, mas escutar.
Beijo
Nina
Postar um comentário